sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Coral Fundec 2013 - Sorocaba

A música tem um poder sobre o corpo humano. Na mente, na audição, no tato, na pele. São ondas sonoras que invadem a alma. Minha vida sempre foi tomada de música. Já fui mais exigente, confesso que o tempo me levou pré-conceitos, me tornou mais eclética e me permitiu diferenciar diversão de arte.

Mas a boa música ainda tem o lugar de protagonista no meu mundo, inspirando textos, roteiros e expressões. Nunca tive muito talento musical, muito devido a um desvio nas cordas vocais, mas o trabalho teatral, aulas de fono e principalmente brincadeiras familiares me ajudaram a melhorar um pouco nesse quesito. Em casa temos o costume de pegar o violão (não eu, o Paulo, é claro) e cantarolarmos músicas queridas. Estamos numa fase Robertão, o velho e bom rei da Jovem Guarda. Cantar com o Paulo me encanta. E esse post é pra ele.

Aqui trago dois vídeos do Coral da Fundec, em Sorocaba, que se apresentou em Junho desse ano. Paulo Coelho, não o escritor, o meu companheiro amado, participa desse coral. Foi emocionante  assistir.

O primeiro vídeo traz o Laudate Dominum, de Mozart. A obra foi inspirada no Salmo 116. Vários compositores também musicaram este salmo, como Vivaldi e Byrd, mas a versão de Wolfgang Amadeus Mozart é a mais conhecida e a que mais me emociona.




Laudate Dominum omnes gentes

Laudate eum, omnes populi.
Quoniam confirmata est
Super nos misericordia ejus,
Et veritas Domini manet in aeternum.
Gloria Patri et Filio et Spiritui Sancto.
Sicut erat in principio, et nunc, et semper.
Et in saecula saeculorum. Amen.

O grupo também apresentou Roda Viva, de Chico Buarque e Eu Sei Que Vou Te Amar, de Vinícius de Moraes, com o perfeito Soneto de Fidelidade. Prestem atenção na declamação do soneto...  


Parabéns Paulo! Parabéns Coral Fundec!

Nenhum comentário:

Postar um comentário