sábado, 22 de maio de 2010

Os dez mandamentos do ator

Recebi por email e acho mais que apropriado. Da grande Camila Amado. Insuperável.

"Queridos,
A jornalista Sabrina Wurm da revista Veja me pediu dez itens indispensáveis no meu entender para ser um ator. Claro que sozinha não ousaria tarefa tão difícil. Contei com a colaboração dos amigos de sempre, Walmor Chagas e Ítalo Rossi. Foram incontáveis os itens propostos, mas ai vão os dez mandamentos que me foram pedidos:

1 - Não mentir para si mesmo.
2 - Ser caótico e tímido a ponto de precisar desesperadamente de uma máscara.
3 - Não se satisfazer com a máscara social.
4 - Depender de uma forma de beleza para entrar em harmonia com o caos.
5 - Conhecer profundamente a própria língua e trabalhar a voz para emergir da subjetividade.
6 - Embriagar-se de literatura, poesia e filosofia.
7 - Suportar a angustia da escolha e exercer a liberdade.
8 - Ler os jornais todos os dias e manter viva a perseverança e a alegria.
9 - Decorar o texto, respirar no ponto e não esbarrar no cenário.
10 - Ter uma fé inabalável no departamento de milagres.

Camila Amado"
Lindo e verdadeiro. Somente mestres como eles para resumir tão bem nosso sacerdócio.

3 comentários:

  1. Muito bom.
    Sou atriz e me sinto contemplada com tais mandamentos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa muito 10 seu blog, show, desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  3. Atuar, muitos dizem que é tão fácil, mas depende de uma coisa que não se é fácil conquistar, pois nós atores dependemos do equilíbrio emocional!
    è uma longa caminhada em busca de uma boa performace, pq ótimos nunca seremos, temos sempre o que aprender!
    Amei o seu blog, espero que visite e goste do meu!
    Atuar é uma mágica! *----*

    ResponderExcluir