segunda-feira, 9 de maio de 2016

Os Satyros - Presença

Final de semana foi Satyrico, envolvida que estou com minha pesquisa sobre a produção de presença no teatro contemporâneo e o estudo das fotografias publicadas pela Cia Os Satyros no Instagram. Assisti seguidamente à ultima apresentação de Filosofia na Alcova e, no dia seguinte, à Juliette e depois à Justine. Trabalho corporal irretocável de todo o elenco (dentre as muitas coisas que cabem dizer sobre as produções e a direção presente de Rodolfo García Vázquez). Agora debruço-me sobre um artigo que escrevo já há alguns dias sobre uma fotografia de Phedra na Filosofia. Que força e que presença. E vem a notícia da passagem de Silvanah. Não a conheci, nem a vi atuar. Mas sei de sua importância para a história que pesquiso. Ainda não estava falando publicamente da minha pesquisa. Mas pego-me envolvida emocionalmente com meu objeto. Será positivo ou negativo? Como pesquisadora tenho tentado observar a distância. Será possível? Só sei que sinto. E sinto muito.


Foto: print feito através do meu smartphone do perfil @ossatyros no aplicativo Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário